Views

sábado, 15 de dezembro de 2012

Review The Vampire Diaries 4x09: "O Come, All Ye Faithful"


Review The Vampire Diaries 4x09: "O Come, All Ye Faithful"

Aparentemente, é TUDO CULPA DA SIRE BOND!

E é assim que eu começo a minha review dessa semana. Eu fico profundamente PUTA quando JP começa a justificar tudo com a sire bond. Elena já não é a mesma? Culpa da Sire Bond. Elena gosta do Damon? Culpa da Sire Bond. Elena parece ter perdido o amor por Stefan? Culpa da Sire Bond. Stefan tá obcecado com a cura? Culpa da Sire Bond. Existe fome em África? Culpa da Sire Bond. Acho que tá na hora de mudar esse disco. Sim, eu sei, o contexto da Sire Bond é recente, mas as apostas já estão feitas, as emoções já foram sentidas e as teorias já estão criadas, é hora de explicar então como isso afeta ou não a Elena.

Eu adorei a Sire Bond, a primeira vez que vi, adorei mesmo, minha review está de prova, eu achei tudo legal, diferente, especial, único. Mas agora já estou começando a ficar com nojo disso. Porra. Para mim isso está prejudicando e não ajudando nada nem ninguém.

Me desculpem as Stelenas, mas se a Sire Bond mudou a Elena, mudou a forma como ela se sente sobre Stefan? Então a Sire Bond foi a melhor coisa que aconteceu na morte dessa garota. Ela está uma personagem muito mais engraçada, desafiante, provocadora, parece até que ela cresceu de um momento pro outro. Sire Bond fez BEM para ela. Gostar do Damon, faz bem para ela.

Agora me desculpem as Delenas, MAS O QUE ELENA TRAZ DE BOM PRO DAMON? NADA. Ele só continua sofrendo o eterno calvário que a JP montou para ele. Como se nada estivesse acontecendo. E para piorar a situação ele ainda está sendo prejudicado. Sim é lindo ver o Damon apaixonado, em cenas fofas. Mas  isso é única e simplesmente porque ele é lindo de qualquer maneira. Ele está ficando cada vez mais Stefan. E isso é culpa da Sire Bond? NÃO. Isso é culpa do amor dele pela Elena. Enquanto ela melhora a olhos visto pela influência dele, ele só piora. Ele fica cada vez mais vulnerável, cada vez menos Damon. O amor dele pela Elena é tóxico. Venenoso. E como diria Andie, que o cemitério dos personagens a tenha, O AMOR MUDA AS PESSOAS, DAMON.

Pois é, ela tinha razão, o que ela esqueceu de explicar, foi que muda, MAS NEM SEMPRE PARA MELHOR.

No caso do Damon ele só se fode. Uma e outra vez.

Mas aí vem as Team Stefan: Ah Jennifer, mas o Damon sempre fez mal pro Stefan, o Stefan Salvou a vida dele, blá blá blá. E eu pergunto: E daí? O Stefan é suposto ser bom. É suposto ele fazer essas coisas. É esperado pela comunidade geral que ele faça isso. Então, ele não fez nada fora do script. Lamento mas é verdade. Tanto é que o ripper teve toda a aceitação que teve. Ele estava mau. Isso era inesperado, isso  era legal, ISSO era emocionante. Vocês sofreram, eu também, a gente simplesmente não sabia o que esperar. E isso foi uma delícia.

Mas o Damon não. Me desculpem as Delenas, que anseiam a cada episódio para ver Damon e Elena felizes se pegando nos montes verdejantes. Mas isso é uma merda. Não é suposto o Damon ser bom. Ele está bom. Está. Mas isso é uma droga. E a culpa não é da Sire Bond. Vocês viram o bem nele, e agora esperam o bem nele. Ele profetizou na cena do beijo e ele tinha razão.

“ Quando as pessoas vêem o bem em você, elas esperam algo bom de você”

Então parem com isso. Porra!

E pronto, agora que eu já me acalmei, vamos ao episódio, vamos fingir que eu sou uma pessoa normal, e que não estou mudando de personalidade agora para comentar o episódio propriamente dito.
Ontem a JP estava chateando no twitter, e para aqueles que pensando que eu estou dizendo que ela é chata, vocês tem razão, mas no momento, chateando se refere a arte de chatear, fazer chat, e não de encher meu saco. #apenasEsclarecendo. Então, ela disse para a @TheRealSunsire1 que:

 “ela obedece aos seus pedidos. Compulsão é algo especifico. Te dizem o que fazer e você faz. Vínculo de criação, sire bond, te dá uma ilusão de livre arbítrio”

E isso destruiu toda a ternura da primeira cena do episódio, onde Elena depois de jogar na cara do Damon que ela queria ter passado mais uma noite de sexo selvagem, diz para ele que “tudo parece tão real”.  Isso é bullying eterno com o Damon gente.

“ O que eu quero é que você faça o que eu mando, sem a parte da atitude”

Ó aí, isso sim é uma Sire Bond decente. A Sire Bond do Klaus eles não estragam… Aparentemente ninguém tem sensibilidade para entender a veia artística do Klaus.

“Por que eu mentiria para você Stefan?”

As vezes eu acho que o Klaus tem uma Sire Bond defeituosa com Stefan (sim, eu sei que ele não criou o Stefan duh), ele parece sempre tão sincero nessa busca eterna pela aprovação e amizade dele que eu fico quase sem ar. Primeiro porque ele é um personagem com sotaque que tem um alcance sexual impressionante, falo apenas por mim, e segundo porque ele é o vilão, que é suposto nós, neste momento, já compreendermos, já empatizarmos, já sentirmos até uma certa pena e querermos ser também amiguinhas dele, mas na verdade a única coisa que o povo quer é, no caso das meninas como eu, serem pegadas por ele, no caso das pessoas normais, verem ele pegando a Caroline, e no caso das outras pessoas, Bom, me perdoem, eu não conheço essas outras pessoas. Se quiserem me esclarecer sobre o vosso ponto de vista falem comigo no twitter.

Outra coisa que me irritou: os híbridos na caverna revoltados. Quer matar ele? Mata, mata logo. Quero só ver quem vai sobrar nessa bagaça. Mania de ficar atentando contra a vida do cara, quem vê pensa que ele vai morrer mesmo. Só se for no episódio final da série. Aí morrem todos, numa carnificina estonteante e livram a Terra de todo o Mal, amém  Talvez um pastor possa levar a cabo essa tarefa, em nome de G-zuis. Ou talvez não, tendo em conta que o ultimo pastor deve estar tocando arpa por aí, ou limpando o mármore do inferno.

Então é Natal em Mystic Falls, e temos CRIANÇAS, pois é. Tocam os sinos e temos máquinas de fazer neve. Foi fofo. E eu ri muito da Caroline duvidando das capacidades mentais da pessoa que teria se voluntariado para ser o vestido de carne do Klaus no lance de cimenta-lo. Gostei mais ainda quando o Tyler disse que era ele. Sempre ideias brilhantes esse menino. Me surpreende a cada fala, #sóquenão.

É engraçado, quase doce, quando eu vejo o Klaus com a Caroline, se comportando como se tivesse todo o tempo do mundo para faze-la mudar de ideias em relação a ele. Ah, espera. Ele tem todo o tempo do mundo.

O que também me irrita, e sim eu sei que sou uma pessoa que se irrita facilmente, não é o fato do Damon estar mentindo para Stefan nisso, nem o Stefan ter mentido sempre para o Damon sobre o lance da cura. O que me irrita de fato, é que eles se sintam culpados. PORQUÊ Ó DEUS? Será que eles já não viveram tempo suficiente para saber que a vida é feita de escolhas, opções, e que você tem que lidar com isso e pronto? Caramba. Eu não tenho sequer um quarto de século e já sei disso.

Adorei a cena do Jeremy dizendo as bagaças para Elena através do seu alter ego caçador do mal hipnotizado. Aquilo foi puro. Pura maldade? Não gente. Ele simplesmente disse, o que qualquer um diria no caso dele, sem ter seus sentimentos/pensamentos moldados pelo amor. É para vocês verem o que o amor faz com as pessoas.

Caroline está parecendo uma bolinha linda e sensual de ping pong com a indecisão de lealdades em que ela se encontra. Ela não sabe o que fazer, tenta fazer tudo, ajudar a gregos e a troianos, acho que não está dando muito certo não, mas sou obrigada a reconhecer o esforço da menina.

“Desculpa cara, mas você não tem escolha”

Seu erro meu caro Tyler, é pensar que você tem.

É de quebrar o coração de qualquer anti-Elena, tipo eu, ela lá toda vulnerável ao cubo naquela conversa com Damon junto ao lago. Não preciso nem falar nada, ela já falou tudo. Basicamente ela não sabe quem ela é, nem o que ela realmente sente. E eu que pensava que a indecisão natural do personagem não poderia ser mais severa, me enganei redondamente.

“Damon é muito intuitivo”

Elementar meu caro professor.

“ Você desenterra Silas e tem sua cura”

Basicamente  o professor está ensinando a Elena a cantar pro Silas: Vem nim mim que eu tou facin facin…. Ele é a resposta para todas as perguntas, uhum, sei, senta lá professor.

“Eu te amo, mesmo quando te odeio”

É assim que eu me sinto nessa série também Caroline.

“ Solidão Stefan… Então guardar as cartas ou escrever seu nomes na parede, é apenas um lembrete de que no final, nós ficamos infinitamente e completamente sós”

Eu acho super anti-época natalícia o Klaus dizer essas coisas. Afinal ele devia estar com a família dele montando a árvore de Natal e todos juntos dando as mãos para colocarem a estrela no cimo da árvore, como deve ser. Isso poderia acontecer? Claro. Mas seria cômico, e não trágico. Essa série está sempre nos jogando para o mesmo lugar: lutar pela família para não ficarmos sozinhos. O grande e verdadeiro vilão dessa série nem nunca deu as caras, e se manifesta das maneiras mais estranhas, O MEDO DE FICAR SÓ. A solidão é uma vadia. Mas é a vilã perfeita. Convenhamos.

E tivemos Klaus no seu melhor fazendo a chacina natalícia. Eu amei essa cena. Foi bonita. Foi quase fofa. E adorei o estilo Kenshin Imura que ele adoptou. Homens e espadas, adorooo, realmente nasci na época errada. Embora eu também goste de armas e pancadaria, mas espadas, tem um quê que me encanta.
Elena está desesperada para ser jogada na cama de novo, até já tá apelando para o velho truque do azevinho. Fico com pena dela nessas horas. E achei uma sacanagem ele manda-la embora assim, se queria mandar a garota embora mandava de uma vez, agora mandar ela embora sem te esquecer, é bullying Damon. Ainda que eu te ame, #jennizinhaNãoAprovaIsso. Ou você jogava ela na cama e pronto. Ou você libertava ela de uma vez. De verdade. Esse meio termo que você achou foi mais uma prova do quão mal esse amor pela Elena te faz. E não, eu não canso de dizer isso.

“Todos nós fizemos coisas horríveis”

Concordo com você Caro Stefan. Diga não a hipocrisia.

“Quão junto eles estão?

Eu queria ser a Caroline nesse momento pra poder responder de um jeitinho bem meigo a esse pergunta. Mas Caroline, ainda que no silêncio eterno, conseguiu através da telepatia entre vampiros, estou brincando não me chamem de poser, esclarecer ao Stefan que era juntos, tipo, DENTRO.

E todo esse momento de revolta do Stefan achei muito digno, ele tem todo o direito de ficar assim, acho até que ele devia tacar fogo na porra da casa, com Elena e Damon dentro. Era o que eu faria se fosse comigo. Que porra é essa? Eu falo para minha namorada que quero dar um tempo para pensar na vida e ela sai abrindo as pernas para o meu irmão? E ele ainda mente para mim? Stefan, tou contigo nessa mermão. Esses dois não valem nada. Quebra TUDOOOO NOVINHOOOOO!!!
Imagina o pedaço de merda que o Tyler está se sentindo agora que todos da alcateia dele foram comer capim pela raíz por culpa dele. Ah, falando nisso. Eu fiquei pensando que, TIPO, foi o Tyler que foi procurar a Hayley nas montanhas para quebrar a ligação e não ao contrário, a não ser que eu esteja enganada. Ou seja, ou o acordo dela foi bem recente, ou foi coincidência ele ir de encontro a pessoa que estava programando o destino dele? #apenasPensandoAlto.

A April ganhou o presente de Natal adiantado, ELA ACHOU REBEKAHHHHH!! Isso aee April. Me mostrou como eu sou covarde, porque eu, NUNCA EM MOMENTO ALGUM, depois de descobrir que existem lobisomens iria procurar o corpo de uma colega minha nas colinas. Ganhou meu respeito gata.

E para terminar, eu tinha me preparado mentalmente para ficar de luto até Janeiro pelas mortes desse episódio. Aí morrem os híbridos quase todos e a Carol, e eu só tenho uma coisa a dizer: FORAM TARDEEEEEE.

E quero desejar um feliz natal a todos vocês que repararam no floquinho de neve no final do episódio. Foi tão fofo! <3

OBS: Ninguém escova dente ao acordar nessa série. Vampiro não tem mau hálito? #apenasPensando

Ps: Lembrando mais uma vez que isso é a minha opinião, e que eu posso mudar de opinião toda a semana, porque eu sou uma pessoa muita estranha.

Boas festas a todos, e até “Janeiro” gente…. Sim, porque eu vejo vocês nos comentários aqui em baixo!! ;D

Por: Jennifer // Equipe: Séries do Grilo e tvd-love

Não reproduza sem os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário