Views

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22 de Setembro de 2004... "We have to go back"



    Essa é uma data que todo fã de LOST deve saber. Não foi o dia que estreou a série, foi o dia em que o voo 815 da Oceanic Airlines caiu na Ilha e em nossas vidas. E LOST tem um baita lugar na minha vida. É uma das minhas séries preferidas, um vício que pretendo manter vivo até o fim.
    Cada um tem suas lembranças de momentos que a série proporcionou, ou de momentos que foram proporcionados por conta da série.
    LOST entrou em minha vida meio que por acaso, tipo aqueles flashbacks tensos que tanto vimos, sabe? De um amigo meu da escola que comentou comigo os primeiros episódios da série que tinha baixado(minha net lenta não deixava eu baixar na época) até que uma vez baixei a primeira temporada toda e assiti e só depois de muito tempo assisti até a 3°. Até que meu primo com net de 15megas passando na minha cara baixou algumas temporadas a mais e graças a ele (e a minha prima) fui privilegiado e conseguir ver uma das melhores séries que já foram feitas(obrigado J.J.Abrams).
Confira o primeiro promo da primeira temporada de Lost:

    Eu não cheguei à Ilha em 22 de setembro de 2004(uma pena). Só sei que conheci Hurley e sua incrível história com os números maus. Fiquei tão fascinado que não consegui parar de assistir.
    Todo fã, gostando ou não da série, deve reconhecer. Lost revoluciou o modo de se fazer televisão nos EUA. Desde que o episódio Pilot foi exibido em 2004, nunca mais o formato de séries foi o mesmo. Com uma produção impecável, novos métodos que iam muito além dos simples 42 minutos de exibição por episódio, os produtores de Lost transformaram a série no maior fenômeno da TV mundial. Por isso, confira uma lista com os 10 episódios fodasticos de Lost:

10 - Exodus - 18 e 25 de Maio e 01 de Junho de 2005

    Episódio triplo que encerrou a incível primeira temporada da série e mostrou Danielle Rosseau afirmando aos sobreviventes que "Os Outros" estavam chegando, querendo levar todos à escotilha. Os sobreviventes começaram então a tentativa de explodir a entrada da escotilha enquanto Roseau sequestrou Aaron. A temporada acaba com a porta da escotilha sendo aberta e os outros sobreviventes, fugindo da ilha num barco, encontrando-se com os Outros.

9 - Flashes Before Your Eyes - 14 de Fevereiro de 2007

    Incrível episódio que se focou em Desmond e mostrou como Lost pode ser complexa. Apresentando pela primeira vez a viagem no tempo, sem deixar claro se é real ou não, vimos o que houve com Desmond logo após a implosão da escotilha. Numa seqüência impressionante, percebemos que Desmond pode ver o futuro e, por sua vez, faz de tudo para tentar salvar Charlie da morte.

8 - Live Together, Die Alone - 24 e 31 de Maio de 2006

    Episódio duplo que fechou a segunda temporada e deixou claro que Lost seria o maior fenômeno da História. Numa seqüência rica em detalhes vimos Locke pela primeira vez contrariar sua fé e decidir não mais apertar os botões da escotilha, também vimos Os Outros libertarem Hurley, mas manterem Jack, Kate e Sawyer. Sem apertar o botão, a escotilha implode e seus efeitos são sentidos muito além da ilha. A temporada acaba deixando os telespectadores.... "sem entender".

7 - Through the Looking Glass: Part 2 - 30 de Maio de 2007

    Um dos episódios mais emocionantes na série, fechou a 3ª temporada e nos mostrou os sobreviventes tentando deixar a Ilha com a ajuda de um barco, que eles acreditavam ser de Penny. É o episódio da morte de Charlie, o mesmo morre afogado para dar a chance dos sobreviventes saírem da Ilha. Fomos apresentados também ao primeiro Flash-Forward de Lost, e o público ficou mais uma vez "sem entender" no fim do episódio com Jack gritando para Kate: "We have to go back, Kate".
Vamos relembrar?


6 - Pilot - 22 e 29 de Setembro de 2004

    O mundo é apresentado a mais impressionante história que as séries já foi produzida na TV. Lost chega a TV com a promessa de revolucionar o jeito de se fazer televisão mostrando a queda do avião 815 da Oceanic Airlines numa ilha misteriosa. Os sobreviventes, começam a se organizar para tentar entender o que houve e sobreviverem. Os primeiros mistérios desta ilha começam a serem mostrados e o público se apaixona automaticamente pela série.

5 - There's No Place Like Home Part 3

    No fim da temporada, só alguns sobreviventes (Jack, Kate, Sun, Hurley, Sayid e Aaron), além de Desmond, conseguem deixar a ilha. Enquanto eles voam para o continente, Ben tenta salvar sua vida e manter a ilha longe de Widmore. Decide tomar uma atitude radical: mover a ilha. Ao girar a roda encravada em pedras no subterrâneo da Estação Orquídea, ocorre um enorme clarão. A ilha desaparece no meio do mar.


4 - The End - 23 de Maio de 2010

    Após seis anos e seis temporadas sensacionais. Lost chega ao fim dando muitas respostas e, deixando outras em branco e com um ponto de interrogação. Entre adoradores, fãs e decepcionados, a série deixou um saldo positivo e mostrou que ela nunca foi uma série de ficção ou de mistério, ao contrário, sempre foi uma série sobre pessoas e isso retratou muito bem. Um lindo fim para uma série revolucionária.

3 - The Incident - 13 de Maio de 2009

    O fim da penúltima temporada da série foi cheia de emoção, adrenalina e aventura. Jack está decidido a explodir a Ilha, pois acredita que, explodindo-a, conseguirar mexer de alguma forma no tempo e voltar ao passado, evitando com que o avião caia. A tentativa dele e dos sobreviventes nesta busca é impressionante e ali vimos o fim de Juliet, uma das personagens mais carismática da série, numa sequência emocionante com Sawyer.

2 - The Variable - 29 de Abril de 2009

    Faraday tenta entender porque a constante, que ele já havia explicado a Desmond continha uma falha e o que acontecia neste caso. Daniel começa a ter várias e várias lembranças sobre tudo que sabe sobre a Ilha e tenta entender melhor toda a história. A morte chocante de Daniel, voltando ao passado da Ilha e, assassinado pela própria mãe, ainda jovem, é um dos momentos mais bizarros e impressionantes da série.

1 - The Constant - 28 de Fevereiro de 2008

    Desmond começa a sentir efeitos colaterais por causa de sua capacidade de ter flashes do futuro e começa a dar sinais de que não sobreviverá com tantos efeitos. Ele conhece Faraday, numa de suas visitas ao passado pela sua mente, e Faraday afirma que apenas uma constante, algo que ele se lembrasse em qualquer época, poderia impedir os flashes e fazê-lo sobreviver. O emocionante encontro entre Penny e Desmond por telefone transforma este no mais emocionante, lindo e sensacional episódio da melhor série de todos os tempos.


    So... então é isso, para você que tem a coleção da série, é um ótimo momento para relembrar alguns episódios da série,
    Espero que tenham gostado e deixo aqui mais um vídeo da série, para você que chora fácil digo logo que você vai se emocionar.




.......

2 comentários:

  1. Lost sem sombra de dúvida foi e continuará sendo uma das séries que mais me emocionam e surpreende.. Perfeita!! Parabéns pelo post querido!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Lost foi fodastica mesmo. Nunca vai existir uma série como ela...

    ResponderExcluir