Views

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gossip Girl: 6x04 - Dirty Rotten Scandals


Review: Gossip Girl: 6x04 - Portrait of a Lady Alexander
 
Nesta ultima temporada eu tenho sensação que as coisas simplesmente, não acontecem, não desenvolvem sabem?!

Tipo assim, as histórias são criadas, mas não são exploradas, tudo é tratado menos os problemas. Resoluções são sempre adiadas, e de um episódio para o outro continuamos tratando os mesmos assuntos, centrados nas mesmas personagens. Até Chuck e Blair estão frios nessa temporada. Eu prefiro o amor selvagem de antes deles, esse pacto eterno que eles fizeram não me convence, não me entusiasma. O Dan e a sua parceria com a Georgina também já perdeu a graça, sim teve interesse num primeiro momento, mas agora sinto que estão nos dando apenas mais do mesmo. Sem novidades, sem tensão, sem sofrimento… é como se a série fosse acabar em nuvens e unicórnios flutuantes. Não gosto.

Precisamos de uma crise nesse enredo, uma crise de verdade, e não a eterna crise existencial da Serena, ou do Nate. Pessoal que tem tudo para dar certo na vida, ter sucesso, mas vivem destruindo as oportunidades que são jogadas no colo deles.

Eu sei que em 11 episódios não podemos exigir muito e que essa é apenas a recta final. Mas eu queria que de alguma forma a amizade deles enquanto grupo fosse, de verdade, posta em causa. Que eles tivessem que demonstrar pra nós, uma última e derradeira vez porque nós gostamos tanto da série, das reviravoltas, das loucuras, dos erros e dos acertos. Queria que só mais uma vez eles mostrassem que apesar de tudo eles são e sempre serão uma família. Uma família escolhida por cada um deles.

Eu estou naquele momento Gossip, em que nada do que eles façam me choca porque eles já fizeram de um tudo nessa série.

Então, o namorado da Serena estar descobrindo por um artigo num jornal que o Dan escreveu e publicou na praça sobre o Nate ter transado com a Serena nos antigamente simplesmente me dá sono.

Confesso que um leve sorriso percorreu meus lábios quando o cara pediu pra Serena listar todos os caras com quem ela transou, imaginei-a naqueles tempos dos “comunicados ao reino” segurando um pergaminho sem fim e citando um a um os felizardos que tiveram o prazer de passear na montanha russa Serena. Sim, eu acho que o cérebro dela escorreu algures nas “viagens” dela, mas não posso negar que é A EPÍTOME DA BELEZA CLASSICA!

“ Eu soube que eles perderam uma fortuna com coisas do facebook” Eu morri ouvindo essa da Blair, só a Lily sem cérebro podia estar acreditando nas histórias extraordinárias do Chuck e Blair naquele momento.
“Eu odeio mentir” Claro Lily, e eu sou um hibrido de papai noel e coelhinho da pascoa saltitando em pleno Agosto. BITCH PLEASE!

Não que eu não aprove o roteiro, mas continua sendo uma habilidade incrível o transmimento de pensassão que eles tem antes de se encontrarem todos, no mesmo eventos, vezes sem conta. Não existem mais eventos naquela cidade? Não tem concorrência? Ou eles ganham cachet para desfilar em cada um deles como família? Porque né? Não tem uma única vez que aconteça alguma coisa naquela cidade e a nata não se reúna lá. G-zuis, que preguiça disso.

Tem coisas que não mudam nunca, e uma delas é o facto de todo mundo ter pego, ou potencialmente poder eventualmente pegar todo mundo num futuro próximo ao longo da história. Tal mãe tal filha? Eu ri. Só não entendi o porquê do recalque da Serena. Muito hipócrita da parte dela se sentir ofendida. Quem vê pensa que ela é uma modelo da boa fé e bons costumes.

E aos 37 minutos e 43 segundos, eu bato palmas para a Lily, “ele é meu filho também” TOMA BART BASS!!

“Caso contrário a história arruma um jeito de se repetir” A Gossip tem razão. Essa história está um repeteco sem noção. E mais uma vez assistimos 42 minutos sem objectivo. Nada de substancialmente novo aconteceu, e nada de antigo foi resolvido.

Esse episódio foi: Super Boring. Espero mais semana que vem. Preciso de MUITO MAIS, ou vou enlouquecer acompanhando os restantes episódios da temporada.
Mas desistir: NUNCA.


Por: Jennifer // Equipe: Séries do Grilo

Não reproduza sem os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário