Isso significa que a trama dessa quarta temporada, que muitos fãs vinham julgando como aleatória e sem importância, está desenhando sua forma final. Minha experiência com a série mostra que não devemos, jamais, julgar os fatos apresentados num episódio de forma isolada. A série não funciona em frações, mas olhando o quadro geral, tudo SEMPRE faz sentido.
David Robert Jones estava fodastico, como todos esperavam! Manipulador, sempre um passo a frente. Assim com ele é trazida novas questões, melhores ainda, afinal, o que ele realmente quer? Seja com Nina Sharp, com os Shapeshifters, com Olivia? Qual o plano de Mr. Jones com os metais? Sem duvidas isso é o que me deixa mais intrigado e o que realmente me faz pensar que talvez, de alguma forma, Jones será o responsável por fazer com que Peter saiba como salvar os universos A e B.
A cena em que Peter o interroga é um dos pontos altos do episódio. Em sua trajetória, Jones é sempre o homem mais confiante do mundo e aquele que tem sempre um plano. Todos os acontecimentos mostrados essa semana mais do que comprovam isso. Ele teria tudo sob controle, não fosse pelo “vazamento” de Peter.
Neste nono episódio os Glyph Codes formaram a palavra:
O Glyph Code da semana é DEATH, que significa MORTE. Como a palavra deve estar ligada ao episódio em que aparece, mesmo que apenas de modo conceitual, podemos pensar em algumas possibilidades, como a morte não ocorrida de David Robert Jones num mundo onde Peter nunca cresceu. A morte de Olívia poderia ser outra possibilidade ou até a morte dos shapeshifters 2.0 pelas mãos de seu criador, que declara amor a seus filhos enquanto extermina um deles para provar para Lee e Olivia do que é capaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário