Views

sexta-feira, 7 de março de 2014

REVIEW - Person Of Interest 3x16 - RAM

Person Of Interest está apresentando uma terceira temporada digna de premios. Aprofundaram na mitologia da série de uma forma excepcional, entretanto depois de uma sequência de episódios de tirar o folego do 3x08 até o 3x13,  a série voltou ao seu habitual procedural, e daí veio o 3x16 - RAM.


Quando a abertura da série "bugou" eu já pensei, "eita, a mitagem vem, e veio."

 A série volta pra 2010 e mostra um Finch ainda na cadeira de rodas com o seu primeiro parceiro no inicio de sua tentativa de salvar os números irrelevantes da Machine, o Mr Dillinger. Logo da pra notar que essa parceria não é facil, e que Mr Dillinger, apesar de muito eficiente não tem o mesmo senso de certo e errado do meu amado Mr Reese, mas no final ele faz o que tem que ser feito. Eu confesso que amei o personagem de cara, ele me lembrou muito a Shaw, mas estava bem obvio que as merdas vinham.

A Machine da o CPF de um hacker que está sendo seguido pela CIA, e quem veio pra matá-lo? Sim, Mr Fucking Reese e a insuportável da Kara, naquela mesma viagem q o Reese encontra o marido da Jessica em um bar. Nesse momento ja da pra perceber a lindeza da edição desse episódio, realmente é muito genial e criativo a maneira como Person of Interest conta a sua história principal, é como se fosse um quebra cabeças daqueles com pecinhas bem pequenas, que você demora anos pra montar, mas que o resultado final valeu cada esforço. Ficamos sabendo mais da personalidade de Reese antes de encontrar o Finch, e mesmo sendo um assassino implacável, ficou bem claro que seu seu senso moral sempre foi muito forte.

Num belo e bom resumão, a historia do episódio é : Daniel Casey foi contratado pelo governo pra tentar invadir a maquina do Finch, e ele achou a abertura que o Finch deixou na Machine, obviamente Control achou que seria melhor eliminá-lo e manda Reese e Kara pra dar conta do recado.

Desde a promo eu esperava o confronto de Reese com Dillinger e foi exatamente como eu esperava, Reese não pérde pra ninguém. Quando Reese fica frente a frente com Casey ele se recusa a mata-lo, pois não acredita no história que o governo disse pra ele e o ajuda a fugir. Foi bem nesse momento que Harold soube que o parceiro perfeito pra ele seria Mr Reese.


Mr Dillinger fanfarrão, rouba os segredos que Casey tinha sobre a Machine e vende pros chineses, e ficamos finalmente sabendo o que levou Reese a ir pra Ordos e o que desencadeou toda a história da série. Control não fica feliz com isso e manda quem pra dar na face de Dillinger? Sim ela mesma, a mita suprema Shaw. Fiquei triste quando ele morreu, confesso. Apesar de não prestar 1 centavo, ele era engraçado pacas. Morri de dó do Harold tendo que enterrar o seu parceiro. O coração bom desse homem não tem limites, nem o meu amor por ele.

A forma em que a história de todos os personagens se encontraram em 2010, sem nem saber que estavam conectados, me lembrou muito Lost. Sinceramente fiquei de queixo caido com esse episódio, melhor prequel que eu ja vi em uma série. Mostra que a série tem um planejamento desde o seu piloto, coisa que falta em muita série por aí.

Além de tudo isso ela acabou com um gancho fenomenal, Root com todo seu jeitinho meigo e sutil, ja em 2014 chega no esconderijo de Casey e o avisa que tem gente atras dele, e boom acaba bem na sua cara.
Que venha o episodio 17 dessa série linda!!

Estudante de Psicologia, 29 anos e aficcionada por filmes de ação desde criança. Séries com personagens fortes e trilhas sonoras perfeitas fazem meu dia feliz! Alucinada além dos limites por 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário