Views

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Review The Vampire Diaries 4x23:"Graduation"


Review The Vampire Diaries 4x23:"Graduation"

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita♪♪♪ #MinhaTrilhaSonoraPessoalDaSeasonFinale

Renovei meu contrato pessoal com 5ª temporada depois desse episódio. Ele restaurou minha fé, minhas esperanças, e minha admiração. A Julie Plec pode ter deixado os roteiristas fazerem gato e sapato de quase todos os episódios dessa temporada. Mas no final, ela resolveu mostrar quem manda nesta porra e porquê. A LOIRA BOTOU PRA FUDER!!
Palmas, orações, agradecimentos, presentes, beijos, e favores sexuais sendo enviados na direção dela neste preciso momento.

Mas vamos lá… Análise… eu amei tudo então essa vai ser mole mole e talvez até sem graça. Não tenho nada a criticar. Nada a declarar a não ser meu amor!

Começamos o episódio com nada mais, nada menos do que Kol fazendo um “discurso” de formatura digno de ser ouvido, gravado, e reproduzido várias vezes. Ele estava incitando o exército de fantasmas a botar pra quebrar. E do outro lado de Mystic Falls, estava nesse mesmo momento MINHA DIVA ETERNA só no rebolation enchendo a cara de cachaça com Stefan. 



Damon:Você vai ficar aí sentando enquanto ela executa a sua vingança fantasma?  Stefan: Você colhe o que planta amigo.

Damon e Lexi, juntos outra vez, na parede mais próxima. Meu coração não aguenta meu cérebro não supera e ninguém entende como eu posso achar tão bom. Mas eu acho bom, aliás eu acho melhor que bom. Eu acho BÓTIMO! E eu sou feliz assim.

Damon: Você está bêbado? Stefan: Não sei, mãe, estou?

Stefan, A Lexi te faz tão bem, mas tão bem, mas tão bem que eu nem sei como você consegue viver sem ela. Você tem todo o direito de fazer uma festa com ela e comemorar a presença da sua amiga enquanto o inferno está solto por aí. Manda o Damon  tomar no cu e cuidar da vida dele.

Caroline: “Não, não vamos cancelar” “ é o ultimo momento da nossa juventude”  “É o nosso maldito ritual de passagem

Sempre só consigo rir desses pitis da Caroline, o que seria de nós sem ela?

Elena + Alaric + Jeremy: “ Meu Deus.” “Nada gorduroso do outro lado né?” “Você não tem noção do quanto eu senti falta disso” “ Disso” “ Não” ”Ela acabou de recuperar a humanidade, deixa ela curtir um pouco” “Hey” “Que foi, eu estou morto, o que vão fazer? Me mandar pra um reformatório?”  “Pelo menos você teria um lugar para morar” “Seus idiotas” “Aí esta, o sorriso. Não tinha certeza que o veríamos de novo

Como vocês podem ver eu estou incapaz de filtrar os diálogos, os textos, tudo, porque eu amei tudo. Cada palavra, cada momento. Até a porra da ideia deles estarem almoçando num cemitério, e se divertindo é perfeita. Apenas PERFEITA. Noutro episódio eu estaria zuando, mas neste? Eu estou sobre o efeito  da síndrome NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR APENAS ENALTECER!

O que você quer de nós?” “Cumprir meu destino

Essa é a parte em que eu  consigo perfeitamente filtrar e acho até desnecessária. Porque né? Caçadores querendo aparecer hahah Brincando gente. A Bex ficando pelo Matt, discutindo com ex dela, enquanto isso o Matt em cima do explosivo e pensando: “Porra, eu não matei meu pai nem minha mãe. O que eu fiz para merecer isso?” Ahhah Você não fez nada Matt. Nada. Mas isso é o que as pessoas que não fazem porra nenhuma ganham por serem personagens preguiçosos. U.u 



GOGOGO STEFAN arrancando os corações desnecessários! É assim eu eu gosto de você gatão! =)

ALARIC: “ O cara responsável pela garota que você ameaçou” “Este é o meu bar colega. Ninguém vai explodi-lo

Posso amar mais? Talvez noutra vida. Não nesta. Alaric é meu herói. Sempre. Por toda a eternidade. Nada me deixa mais feliz do que ver ele e Lexi perambulando pela Terra de novo. Se eu realmente os conhecesse, e os perdesse, apenas seria um ser em eterna depressão. Ninguém deveria perder pessoas como Lexi e Alaric na vida. Isso é muito castigo, muito bullying, muito cruel.

Rebekah:“Está decidido, eu vou te mostrar a vida como você sempre sonhou

Nossa senhora. Eu sei que não era o momento e nem foi isso que ela quis dizer. Mas eu imaginei imensas obscenidades entre eles dois. Numa questão de 5 segundos eles fizeram uma performance sexual de alto gabarito na minha mente. Sim, minha mente é rápida, eu sei. Pra tudo que não presta. Reverei esses momentos depois em camera lenta para apreciar cada posição que eles fizeram numa velocidade super sónica no meu cérebro. Ok parei com a pornografia. Por enquanto.

Manow, todos os destinos que a Bex mencionou, eu quero ir a todos. Nem precisa ser com ela, não peço tanto. Se algum de vocês estiver interessado em viajar comigo, entre em contacto via twitter. Preciso conhecer todos esses lugares antes de morrer.

Katherine sobre Elena: “Se eu não tiver imortalidade, talvez eu apenas tenha  que me livrar dela

Vai com tudo Kath. Eu gosto de como sua mente funciona. Memoriza esse pensamento e realiza.

Elena sobre ficar com a cura: “Eu não posso

Olha Elena, nem falo nada, porque eu tou feliz. E nem você vai estragar isso com esse discurso de quero mais não posso. Isto sou eu ignorando isso pelo bem da humanidade.

Lexi sobre o fim do vinculo de ligação “E se, o que quer que seja que ela sente, for por você?Stefan: Ela é o amor da minha vida, eu voltaria pra ela num piscar de olhos

A cena foi linda sim, o amor do Stefan é verdadeiro sim, nós sempre soubemos disso. Afinal Stelena é o casal inicial e principal da série e tudo isso , e eu não tenho nada a dizer contra. Mas eu não posso, nem quero, deixar de partilhar com vocês que eu imaginei a Lexi  cantando a musica do titirica “Ele é corno mas é meu amigo” ♪♪♪

Damon: “E aqui estava eu tão comovido com seu discurso sobre salvar a humanidadeO que você está fazendo?Vou desenterrar o SilasVocê vem ou não?

Esse é o Damon que eu criei. Esse é o Damon por quem eu me apaixonei. Esse é o Damon que eu amo e admiro.  Prefere morrer do que ser humano. Todas as minha células estão tumescidas de orgulho nesse preciso momento, ele sequer deixou a Elena acabar de falar sobre ele tomar a cura. Ele já saiu saindo pra não ter que ouvir besteirol. Esse é meu menino.

Matt: “Talvez se você explodir a bomba eu não morra

Aooooo coragem. Vamos que vamos que a vez é sua loirinho. Fiquei até com orgulho da sua ideia. Isso aí Matt, já tá merecendo uma recompensa. Gostei de ver. Tá vendo como é fácil me agradar? Basta você estar disposto a ser explodido em mil pedaços. Quão doloroso isso pode ser? Quase nada perto no meu ódio por um personagem, garanto! Hahha 



Eu não posso ser morta, e você não pode falta a formatura

É o amorrrr que mexe com minha cabeça e eme deixa assim…. Que faz que eu pensar em você esquecer de mim, que faz eu entender que a vida é feita pra viverrrrrrr ♪♪♪
Apenas amando Mabekah! <3

Stefan: “Eu vou a Nova Orleans , eu mesmo implorarei se for necessário

Pessoal que shippa Klefan, é permitido a partir de agora começar a fazer as montagens adequadas sobre como Stefan ia implorar, se é que vocês me entendem. E eu sei que vocês entendem.

Caroline “Klaus, esta não é a hora de você decidir que me superou. Vou te ligar de 10 em 10 minutos até você arrastar seu rabo até aqui e salvar a vida do Damon

Eu posso com isso gente? Que coisa mais amorosa. Esse episódio foi feito para despedaçar meu coração de todas as maneiras possíveis e imagináveis!

As vantagens de ser um vampiro, podemos ir para onde quisermos, escolher nossos colegas de quarto, podemos ter um quarto triplo…

Ah, o que eu daria pra ser uma vampira e não ter ido para um curso que eu não queria, numa cidade que eu não gostava e que por acaso ficava mais longe de casa do que meu estomago podia suportar para viagens de ônibus. Apenas daria a vida. Mas ok, só perdi um ano. Depois achei meu rumo. Vantagens de ser humano. Não existe nada que você não possa consertar enquanto não morrer.

O momento da formatura, eles sendo chamados um por um, o povo todo reunido, a Bonnie se despedindo do pai, e a música infernalmente linda e adequada fizeram desse momento um momento glorioso, mesmo não estando acontecendo nada de chocante. Eu amei.

Alaric: OPS

Uma das melhores deixas já escritas e interpretadas. Algumas pessoas podem realmente fazer arte com tão pouco. Obrigada Alaric por ser o meu Herói. E do Damon também nesse caso. 



Klaus“Há muitos mais destes por aqui. Quem é o próximo? Posso fazer isso o dia todo

Klauzinho meu filho, você andou vendo Kill Bill não foi? Eu sei que foi hahah Adorei. Pode guardar um chapéu desses no bolso pro caso de ser necessário. Você chegou no momento certo, e deslumbrou todos. Como sempre aliás. Muito obrigada por existir Klaus. Eu te amo.

Está tudo curado?” “Novinho em folha” “outch” “Eu ensinei aquilo para ela também

Lexi, hahahhaha você é demais. Alaric você também é demais. Ai até você Stefan é demais. Não consigo conter minha felicidade por todas essas cenas maravilhosas. Não consigo dizer que nada esta ruim. Porque não tem nada ruim. Está tudo perfeito. E eu estou amando cada segundo.

Lexi:“O plano do Silas foi encontrar a paz com seu único e verdadeiro amor. E onde quer que esteja essa paz, ela existe. Eu percebi que quando pagarmos nossa pena, por tudo de ruim que fizemos , apenas sobra deixar pra lá e seguir em frenteAlaric: E como é suposto fazermos isso quando os idiotas que amamos não conseguem acertar as vidas deles?

OMFG, nunca superarei. Lexi e Alaric juntos, numa cena que fica, a partir deste preciso momento imortalizada na minha memória até que o Alzaimer me carregue.

Elena: “Stefan a única pessoa pior do que eu sendo vampiro. É você” “Voce merece ter tudo que você deseja da vida” “você merece isso

Ai Elena, embora seu discurso de agradecimento tenha sido comovente, o que o Stefan realmente quer da vida é você. Então eu creio que ele não ficou muito feliz. O que não dá pra saber muito bem porque a expressão facial dele é de constante sofrimento. Você tem razão. Ele é péssimo vampiro. E ser vampiro é péssimo para ele. Mas ele deu o seu melhor. Vai que é tua Tetef.

Klaus “Eu recebi o seu convite de formatura. Muito Subtil. Presumo que você esperava receber dinheiro.


AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII CORAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ME MATEMMMMMMMMMMMMMMM  nada é mais romântico que besteiras românticas. Me matem. Estou pronta pra próxima vida.

Klaus “Tyler está agora livre para retornar a Mystic Falls. Ele é seu primeiro amor, Eu pretendo ser o seu ultimo. Leve o tempo que levar.

PAUSA MODE ON PORQUE EU PRECISO PAUSAR ISSO PARA DIZER UMAS COISINHAS:

Pessoas dizendo que o Klaus não ama a Caroline... Que ele não sabe o que é amor: CALEM A BOCA!
Vocês não sabem o que é amor... (não que eu saiba tb, mas ok)

Quem definiu o que é amar? Onde está escrito? Me mostrem!

Desde de quando existe uma regra?

Cada um ama de um jeito, você não ama igual a ninguém e ninguém ama igual a você, você ama de um jeito, seu vizinho de outro, o chines do outro lado do mundo de outro que por sua vez não ama igual a nenhum dos anteriores e assim vai…

Se ninguém é igual a ninguém, como vocês podem esperar que as pessoas sintam todas da mesma maneira?

Klaus ama a Caroline sim!

"Ah, mas o amor dele fez mal a ela, ele fez ela sofrer!"

Você nunca fez?

Se você nunca fez ninguém sofrer, nem sofreu por amor, lamento te informar, mas quem nunca amou aqui foi você e não Klaus!

Quando você compra um iphone você não cuida? Você não quer que ninguém toque ninguém mexa ninguém nem chegue perto certo?

Porquê? Porque essa merda é cara e você tem medo de perder!

No caso do Klaus era exatamente igual, ele encontrou uma preciosidade, O amor da vida dele!

Ele passou mil anos caçando o amor da família, tentando obrigar todos a amarem ele do jeito que ele queria...

 Isso era errado... porque cada um ama como sabe, ama como pode.

Com a Caroline ele tentou do jeito que ele sabia...

Cercando, manipulando, chantageando...

Mas no final, ele fez algo que nenhum de nós faria, porque somos a merda de uma massa egoísta...

Ele deixou que ela fosse feliz como ela escolheu, dando a ela a liberdade de ser dele quando ela quiser.

Dando a ela a oportunidade de viver plenamente o amor que ela escolheu pra vida dela neste momento.

Se isso não é amar... eu não sei o que é amor... nem quero isso pra mim, eu quero pra mim, o que o Klaus sente pela Caroline, tenha isso o nome que tiver... eu quero.

MOMENTO PAUSA OFF, desculpem mas eu precisava dizer isso!

“Eu te amo Damon, eu te amo”


Eu poderia com toda a legitimidade que a cena merece ter transcrito todo o dialogo que termina com essa frase esperada por muitos desde dos primórdios da série. Eu apenas não vou fazer isso porque já estou na sexta pagina de word e isso é um pouquinho exagerado. Mas eu dou a minha cara a tapa. É certo que eu odeio a Elena, é certo que eu não quero ela com o Damon, é certo que pra mim isso é tudo muito errado. Mas nada, nem ninguém, pode colocar defeito nessa cena na minha presença. Foi perfeita do início ao fim, da primeira a ultima palavra. A música era perfeita e a situação era perfeita… Eles brigando, se expondo, e sabendo que são ambos uma má escolha de vida. Mas foda-se é a vida que eles escolheram e pronto. Foda-se o resto (eu serei a primeira a dizer o contrario disso assim a Elena foder as coisas de novo, mas ignorem essa parte, e finjam que eu sou Delena)! O Damon nunca foi tão Damon, e Elena nunca foi tão Elena como nessa cena. Em cada palavra da conversa estava aquele mote que nós cansamos de ouvir, e temos que aceitar:

Se te amar é errado, eu não quero estar certo.

Claro que nenhum deles disse isso, mas a ideia é essa. E, vocês tem o meu respeito. Damon está feliz. Posso lidar com isso. Mesmo que seja diretamente dependente da Elena, eu posso lidar com isso. Eu posso até comemorar isso…. Delena aconteceu. E agora, livre de se nãos, livre de duplicidades livres … uma escolha. Um do outro. E tenho dito. Espero que tenham memorizado porque depois vou apagar essa porra por me nego que existam provas na net de que eu apoiei Elena no que quer que seja, quando eu estiver esculachando ela por um motivo qualquer no futuro.

Stefan. Pobre Stefan. Vem aqui, corre pro abraço que eu tou solidária com você. Sabe, usar a audição vampírica para ouvir a conversa delena foi muito stalker. E ser stalker nunca é legal. A gente sempre se fode. Ou tem certeza do que não queria saber. Ou descobre coisas novas, piores do que as que você achava que já sabia. Não faça isso. Conselho de jennizinha. Sua amiguinha. Que te odeia mas te adora. Você sabe que eu gosto de você, e é por isso que eu não posso com a sua monguice. Eu não admito isso. Não depois do Rippah. Apenas não admito. 





E depois disso o dedilhado no violão, um dos meus instrumentos preferidos. Apertando as cordas que ligam meu coração a minha alma e fazendo com que elas fiquem realmente tensas e que eu finalmente derrame esta lagrima que ficou insistentemente querendo cair durante todo o episódio. Vá lagriminha. Seja livre. Corra. Você tem minha permissão.

Jeremy:“Eu estou pronto, eu só queria estar com você quando acontecesse

Quem alguma vez está pronto para morrer? Sim, você já estava morto. Mas depois você voltou, e … ain. Não que Jeremy seja um personagem que eu goste particularmente, nem a Bonnie, alias, sempre achei altamente desnecessária. Mas essa cena foi de cortar o coração, e por momentos me peguei desejando que eles ficassem.

“Bom, com você cuidando de mim, como eu poderia?



Estacas no meu coração. Pequenas, milhares, penetrando forte, e fundo no meu coraçãozinho sensível!



PORQUEVOCEFAZISSOCOMIGOLEXI?

Permissão para chorar?

Ain gente. Eu sei que eu tou parecendo uma stelena, mas é que, o Damon, tipo, ele é meu menino forte, ele aguenta tudo. O Stefan é tipo o filho (não exatamente filho mas vai) mais novo, que você bate menos, porque na realidade também espera menos dele…. Ok. Isso saiu meio escrachação. O que eu quero dizer é que Damon sofrendo me da raiva, porque não admito que ele se permita sofrer por coisas ridículas. E Stefan, eu fico com dó, porque ele esta intimamente ligado as coisas que eu considero ridículas… então… enfim, calei minha boca porque não consigo explicar…. Foda-se

Eu tenho as bruxas, e a minha avó, e você pode ver fantasmas, nos podemos conversar…

Deus que me livre de ficar conversando com fantasma. Só de cogitar a hipótese eu já fico com medo e começo a tremer leve e vergonhosamente. Mas isso não tira a beleza da cena. Ficou muito bonita a despedida dela. E o pedido de deixar as meninas terem um verão feliz.

O que acontece na estrada, fica na estrada

REBEKAH, esse filho da mãe está te chamando pra ser lanche de verão!! U.u #revoltada but, DIVIRTAM-SE CRIANÇAS! Hahaha

Eu nunca tive uma formatura, ou um baile, ou uma vida. Você teve. Você tem tudo.” #Invejosa


É impossível eu dizer o que eu senti com essa cena. Porque eu não esperava nada do que aconteceu nela. Absolutamente nada. E quando eu vi que o Stefan deixou o cura com a Elena, eu achei que ela ia tomar ali na hora, obvio que isso não ia ajudar em nada eu sei, mas foi o que eu pensei. E quando eu vi o que ela fez com a cura. Eu sustive a respiração durante tanto tempo que eu morri. E daqui vos fala uma morta, que nunca, nem num milhão de anos, esperou viver para ver Elena vampira e Katherine humana ao mesmo tempo sobre a Terra.

Todo feitiço tem uma brecha. E aqui o mistério sobre mim se completa. Eu criei o feitiço da imortalidade a 2 mil anos atrás. Eu não podia morrer. Então a natureza precisou criar um equilíbrio. Uma versão de mim que pudesse morrer. Uma sombra pessoal. Um doppelganger.




Adeus vida, adeus morte, que eu vou pro mundo paralelo para onde eu fui transportada. Se existe um botão pra desligar a humanidade, a natureza também deve ter criado um para ligar tudo, e eu devo ter apertado, porque eu tou sentindo tudo, tudo junto e misturado. É o mundo se acabando dentro de mim. 


E foi essa a história da renovação do meu contrato com TVD, 22 episódios de revolta e um de compensação. Valeu a pena esperar? BITCH PLEASE: Sou uma escrava dessa realidade paralela onde me encontro!

Até Outubro povo! Foi muito legal passar essa temporada com vocês!


Já sabem, para xingamentos, abraços, ou que seja, estarei no meu twitter disponível (@onceupona_bite) é possível que depois de eu me atualizar nas 17 séries que tenho em atraso, agora que estou de férias e o site vai ter pouco trabalho, e faça alguma coisa relacionada as temporadas anteriores, uma retrospectiva… algo assim. Enfim, estejam atentos! Obrigada pela companhia e pela preferência!

Saudações sangrentas =)

Por: Jennifer // Equipe: Séries do Grilo e tvd-love

Não reproduza sem os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário