Review The Vampire Diaries 4x15:"Stand by Me"
“Querido diário, eu não sei que dia hoje, eu não sei que horas são, aliás… eu não sei nem quem eu sou. Talvez eu devesse te ler desde do início pra lembrar. Mas será que eu quero lembrar? Lembrar de como era ser feliz, de como era amar e ser amada? Porque felicidade é isso não é? Amar e ser amado? Eu tive isso, em tempos, e parece que foi a tanto tempo que eu não sou capaz de trazer de volta essa memória perdida. A sensação de fazer parte de algo já não me pertence mais… eu perdi todos e cada um dos meus entes queridos. Agora eu estou sozinha. Pra sempre. Numa escala de dor? Não existe escala que avalie a forma que você se sente quando perde alguém. Ninguém sente do mesmo jeito. Ninguém sabe o que você está sentindo porque ninguém é você. Quando você perde alguém, essa pessoa leva um pedacinho de você junto com ela. No meu caso, foram levando, pedaço por pedaço, e agora não sobrou nada. Eu sou apenas uma sombra do que eu fui. Eu não sou nada, porque nada ficou pra contar história. História? Que história? Hoje foi o dia em que eu morri. E foi o dia em que nasci. Mas quem veio não fui eu. Foi ela. Tenho a sensação de que vou me visitar em casa, e não vou estar lá”
Elena Gilbert, ultima entrada do diário.
Então depois da minha homenagem ao diário Gilbert, sejam bem-vindos a mais uma review de The Vampire Diaries.
“Stand by me” foi um episódio de mudança na minha concepção. No caso, acho que foram mudanças suaves… coisa pouca. Mudamos SÓ de protagonista e … de série, porque né? Qual é a storyline agora? ABRIR AS PORTAS DO PURGATÓRIO TRAZER AS BESTAS DO APOCALIPSE E SER FELIZ PRA SEMPRE? Isso enquanto Elena desliga a sua humanidade e Nina Dobrev fica sambando na cara deste mundo e do outro a quão maravilhosa atriz ela é e como ela consegue ser Elena foda, sem parecer a Katherine? Parece que é isso que nos aguarda depois do hiatus.
Começamos o episódio com uma certeza: Jeremy realmente morreu. Stefan explica para Damon que o anel não funciona porque ele era um dos The Five, logo um ser sobrenatural. Damon conta para Rebekah que Jeremy está morto. Shane conta para Bonnie que ele está morto. Caroline confirma que ele está morto. Todos os personagens parecem ter uma fala que vem nos confirmar o que nós podemos ver: JEREMY TÁ COMENDO CAPIM PELA RAIZ. Aparentemente a Elena não concorda, então teremos que convencer a criança de ela está errada. Certo? Não, errado. Precisamos achar Bonnie para ela fazer uma macumba e trazer ele de volta, porque nós estamos em Mystic Falls e sempre há uma possibilidade de se resolver tudo com macumba, excepto que as macumbas nunca funcionam e todo mundo acaba se fodendo mas ok.
PAUSA PRA COMENTÁRIO ESCROTO: Que bunda é essa que a Dobrev está exibindo quando ela fala “Não estou em negação” e sai desfilando o bundão? Eu tenho reparado que ela tem aparecido cada vez mais favorecida nesse SENTIDO. Será que tão colocando calça inflável no figurino? O.o #Gostosa
PAUSA PARA RECLAMAÇÃO: Alguém pode me explicar porque Caroline não chorou a morte do Jeremy? Ela se comportou como se fosse a coisa mais natural do mundo.
“Ela vai ser vampira pra sempre e agora sem família” Stefan “A gente não pode pensar nisso agora, nós temos que fazer o funeral, ou inventar uma história para justificar a morte dele, ou ACHO QUE VOU LIGAR PRA MINHA MÃE, ELA VAI SABER O QUE FAZER” Caroline.
Vou ligar pra minha mãe? Oi? É isso que você tem a dizer? Eu exijo que você chore Caroline. Exijo. #Chateada
PAUSA PARA SEGUNDA RECLAMAÇÃO: Tá bom que em Mystic Falls, eles não usam calendário, que o tempo passa como eles quiserem. Passa ano, passa mês, e a ninguém faz aniversário… ok, todos fazem aniversário menos o Damon. MAS MEU POVO, que mundo é esse em que um corpo entra em decomposição e fede um dia depois de morrer? Esse garoto já tava podre por dentro, não é possível. Tem um monte de defunto que deixam nas valas por aí e a gente só vai sentir cheiro uma semana depois e Jeremy já ta fedendo? VAMOS PARAR COM A PALHAÇADA.
PAUSA PRA RIR: Todos nós sabemos que o Damon não usou a Rebekah como escudo por reflexo né? Claro que aquilo não foi sem querer. E todos nós também sabemos que ele queria que ela tivesse sido flechada na língua por ficar enchendo o saco dele. #ApenasEsclarecendo
PAUSA PARA MOMENTO WTF: Como assim foram desenterrar a Meredith para dar a certidão de óbito do Jeremy e levar na cara da Elena furiosa? Qual a necessidade de trazer a personagem agora a não ser para ter surtos Porrey (Paul + Torrey) na minha Tl no tuito?
PAUSA PARA VOMITAR UM POUQUINHO E DEPOIS ENGOLIR O VOMITO: “Ele não a odeia. Eu acho que ele meio que ama ela. Ele é mau com as pessoas com que ele se preocupa.” Elena sobre BAMON. Sim eu disse Bamon, porque existem de facto pessoas que shippam Damon e Bonnie e é essa a razão do vomito. No entanto tenho que engoli-lo. Por motivos de “Logica fudida.” Matt “Logica Damoniaca” Elena. É isso aí mesmo, é a lógica do Damon. #BRINDEMOSaISSO.
PAUSA PARA DISTRIBUIR PREMIO: Venho por este meio entregar o People Choice Award para melhor casal na tortura psicológica: DEBEKAH. Sim, porque Damon só tava com uma faquinha no pescoço do caçador e bastou a Rebekah enunciar a ele o que ela poderia eventualmente talvez fazer, que ele já foi batendo as futriquices todas pra eles.
PAUSA PARA FAZER UM PARALELO DESNECESSÁRIO: Se Damon foi um corvo, Katherine com certeza seria uma coruja, PORQUE COMO ELA SEMPRE SABE DE TUDO QUE ACONTECE sem estar presente?
Dizem as más línguas que a sire bond faz Elena fazer tudo que Damon quer. Mas o que eu vejo é Damon fazendo tudo em função dela e não o contrário. Será que a Sire Bond está com defeito? Ele virou a little bitch da Elena? Ou ele tá fazendo cosplay de satélite dela? Não percam os esclarecimentos nos próximos capítulos da novela, naum pera.
MOMENTO REVIVENDO O DIÁLOGO SHANE VS BONNIE:
- Você matou 36 pessoas?
-Não eu SÓ matei 24, você vai me ajudar a matar o resto.
- Nem fudendo que eu vou te ajudar a matar 12 pessoas.
- (Cria ilusão de óptica e mostra Jeremy, Bonnie lembra como ele era gostoso e que ele não chegou a comer ela depois de tomar bomba) OK, EU FAÇO OQ EU FOR PRECISO.
Agora falemos sobre a motivação da menina… não, não falemos porque seria muito ruim e iam me chamar de escrota.
“ Eu pensei que com a quantidade de gente que eu já vi morrer, dessa vez seria mais fácil. Mas não é.” Stefan “Nunca é” Meredith. Essa cena apesar de ser inútil foi muito bonita e serviu para fazer todos nós nos sentirmos ligados aquela “dor” de alguma forma.
MOMENTO PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER ENQUANTO É TEMPO: O Damon abraçou a Bonnie manow, e a cena foi fofa, e ele foi carinhoso, e ela retribuiu, nem num milhão de anos eu pensei que fosse ver algo assim e REALMENTE GOSTAR… Ainda agora eu estava vomitando só da Elena mencionar que ele pudesse se importar com ela… e agora eu apenas estou… enfim. Foi bonito.
MOMENTO ME CHICOTEIEM: “ Se eu te compelir para me dizer a verdade é isso que você vai dizer?” essa conversa deles me emocionou. Vou repetir: me emocionou. Eu, Jennifer Fógos, que já matei o Matt por inutilidade umas troçolhocentas vezes, e fico matando a Elena por monguice em cada nova review, afirmo que ELES ME EMOCIONARAM. MERECEM UM PREMIO. E eu mereço ser chicoteada. #Força
MOMENTO TÁVOLA REDONDA: Eles ali sentados discutindo sobre o destino de 12 pessoas que tem que morrer para Bonnie completar o serviço do Shane (Silas) e trazer Jeremy de volta. Quando cai a ficha da Elena num telefonema de ninguém mais nem menos que a April, que não queria saber da Rebekah, agora que o Jeremy está morto ela quer o corpo nu dele. Essa menina tem problemas sérios.
MOMENTO ESTRAÇALHANDO TODOS OS SERES QUE POSSUEM UM CORAÇÃO OU UMA ALMA:
Sou incapaz de citar a melhor parte dessa cena, incapaz. Porque todas as falas da Elena foram perfeitas. Tudo que ela disse foi foda demais. E não tem nada que eu possa citar que vá tornar algo melhor, ou aumentar o quão fodástica foi essa cena. Ela regando a casa com inflamáveis, peitando o Damon perguntando se ele seria capaz de faze-lo pra trazer o Alaric de volta, assustando a Caroline por querer tacar fogo na casa. FOI TUDO PERFEITO.
Mas o que eu posso, devo e vou citar é a melhor frase que já foi dita em todas as temporadas dessa série. Ela tinha sido dita pelo meu segundo personagem preferido e manteve a supremacia até agora quando ela foi repetida pelo meu personagem preferido.
“TURN IT OFF” Damon. Eu sou incapaz de explicar para vocês a infelicidade e a felicidade latentes que eu senti ao ouvir isso. Elena desligou a humanidade dela. E foi o Damon que mandou ela fazer isso. Não foi a melhor ideia de todos os tempos? Vocês tem noção do quão absurdamente maravilhoso isso é? Meu Deus, EU VOU GOSTAR DA ELENA. Eu sou capaz até de amar a Elena com a humanidade desligada. Porque desligar a humanidade nessa menina, é o mesmo que lavar a monguice com água sanitária e deixar secar no sol quente. TEMOS UM QUADRO EM BRANCO PARA COLORIR. Ela é todo um novo ser com um potencial extremo para ser FODA. E eu adoroooo isso. Apenas amei a ideia. Julie Plec, você me tem. Me use, me abuse. Me tenha como quiser.
PAUSA PRO ABRAÇO TELETUBBIE: foi o que me deu vontade de fazer quando vi o Matt se descabelando na carrinha. Tadinho gente. Que dó desse menino.
MOMENTO DIAMANTE AZUL DO TITANIC EM CIMA DO BOLO: Cena Salvatore Brothers no final. Meu coração inchou de orgulho desses meninos. E aquela música estava espremendo ele devagarinho a cada fala que eles diziam.
“ Eu quero que você saiba que… “ Stefan… “Eu sei Stefan” Damon. “Morri” Jennifer
“Um dia quando isso acabar, você pode querer voltar para casa de novo” Stefan
“Eu não vou” Elena
Ela risca o fósforo e queima tudo o que a poderia fazer lembrar da vida miserável que ela tinha antes do “Turn it Off” e ainda sai desfilando LITERALMENTE de salto quinze, escoltada não por um, mas pelos DOIS irmãos Salvatososhore e leva a arquibancada ao delírio.
TVD you´re back mama. \O/
Sou obrigada a partilhar uma letra de pagode com vocês que define como eu estou me sentindo em relação a essa série neste preciso momento. São 5 da manhã aqui em Portugal, então não me julguem:
“ Eu não sei se você sabe mas preciso tanto te dizer que tô parada aqui pensando onde é que anda TVD (…) Sou tua fã de carteirinha tudo bem, seja o que Deus quiser (…) Pois quando a gente se ama é um show parece que o amor da gente recomeçou e cada dia ele aumenta e o coração não aguenta de tanto que te esperou.” ♪ ♪♪
Os Winchesters que nos perdoem se a Bonnie abrir o purgatório. Eles trabalharam 8 temporadas para evitar o fim do mundo e continuam trabalhando para fechar as portas do inferno pra sempre. Ó aí porque eles não conseguem? TUDO CULPA DA BONNIE.
Não esqueçam, eu espero vocês aqui em baixo, ou no meu twitter @onceupona_bite não me xinguem senão meu coração não aguenta e meu ego explode :)
Lembrando que teremos 3 semanas de hiatus após este episódio, tentem não morrer na ausência de TVD #GRata
Por: Jennifer // Equipe: Séries do Grilo e tvd-love
Não reproduza sem os créditos.
OMG!Ri litros com a sua review..
ResponderExcluirmudanças suaves…coisa pouca (Eu li isso e fiquei pensando,nossa só eu achei que TVD deu uma reviravolta?) .
Mudamos SÓ de protagonista ..(Rachei de rir,esse foi o meu exato pensamento depois de assistir o episodio de ontem.)
Eu shippo Bamon..não sei bem o porque.Na verdade acho que é porque um monte de gente odeia a Bonnie..e eu gosto dos personagens desfavorecidos.então..ah.enfim adorei a cena do abraço.
Não gostei da mudanças..porque a Elena pode até ficar "desligada da monguice"mas isso vai ser so por um tempo e quando ela voltar a sua velha forma retardada de sempre, ela vai estar ainda mais chata doq ue nunca.Se lamentando porque se alimentou de um monte de gente e blá blá blá.
Eu sinto que TVD de uma certa forma terminou no 4x15!A Elena diferente..sem a casa dos Gilbert como set principal,sem diario.Enfim o que nós veremos será algo novo.
SPN <33333
Adorei a review..até a proxima!
Liz Marri muito obrigada!!
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda...
VOCE É BAMON?!!?
OMG
CHOCADISSIMA!!
eU TB ADOREI A CENA DO ABRAÇO *-*
Ah, eu acho que a monga nao volta mais nao!!
ISso seria meio suicidio!!
Definitivamente será algo novo!!
QUE VENHA!! :))
té a proxima, obrigada por comentar!!
vc descreveu o q eu sentir ao assistir tvd
ResponderExcluirespero q a monga naum volte mais!kkkkkk QUE review..
hahah a ideia é essa misslane!! :)
ExcluirObrigada por comentar!!
:D