Views

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Entrevista com Erica Durance


    Saving Hope é o novo drama da NBC, que estréia hoje (07 de Junho), onde acompanha os médicos e pacientes do Hospital Hope-Zion. Quando o cirurgião chefe, Charlie Harris (Michael Shanks), acaba em coma, ele deixa o hospital em caos e sua noiva, Alex Reid (Erica Durance), em estado de choque. Enquanto ele explora o hospital na forma de espírito, sua noiva, junto com seus colegas médicos, luta para salvar a sua vida e as dos outros pacientes ao seu redor.
    Durante esta entrevista recente para promover a série, a atriz Erica Durance (conhecida por sua interpretação de Lois Lane na série da CW, Smallville) falou sobre a séria e a sua personagem. Confira:

O que te trouxe de volta à TV e por que essa série?
Durance: Bem, eu amo TV, e eu adoro um bom roteiro. Eu tinha recebido um monte de escolhas diferentes, e eu sempre voltava a este por causa do coração que há nele e por causa da história de amor. Sim, ele tem o lado médico dele, e eu acho que há algo em mim que ama esse lado e toda a angústia e drama que pode acontecer dentro disso. Trata-se de agarrar a esperança ou o refino de esperança dentro de si mesmo. E, na medida em que o personagem avança, era sobre o que fazer quando o seu mundo está desmoronando. Como se agarrar ao real, e como é que ela vai fazer para trazê-lo de volta para ela? Eu acho que é universal, porque, se você quer desmoralizar o espírito de alguém, você tira a sua esperança.




Era importante não participar de outro projeto de ação ou sci-fi?
Durance: Quer saber? Eu nem sequer considero isso. Eu apenas me apaixono pelo projeto, e isso é onde nós estamos agora com ele. Eu acho que tem um pouco de algo para todos.


O quanto essa série é diferente, em relação com Awake?
Durance: Eu acho que esse tema, na verdade vem à tona e é reciclado em diferentes formatos, e você acaba se apaixonando pelos personagens em cada show, dependendo de como você se relaciona com eles. Eu sei, para mim, estou constantemente atraída de volta para coisas como essa. Eu nunca me canso disso, e eu vou entrar em sintonia com o que está acontecendo em seus relacionamentos e torcer pelo seu amor e suas perguntas, e todas essas coisas. É como, "Ok, tudo bem, você está lá, mas estamos aqui, também." Eu acho que as pessoas vão realmente se envevolver e amá-la.




Você está filmando em um hospital de verdade?
Durance: O piloto foi filmado em um hospital real, e, em seguida, devido a dificuldade para filmar em um hospital, porque você tem que dar respeito para o que realmente está acontecendo lá e você não quer estar no caminho, eles na verdade, montaram um estúdio inteiro para nós que é um hospital. Quando estávamos no hospital real, nós filmamos em uma ala específica do mesmo. O que era estranho e um pouco desanimador porque estávamos no meio da filmagem de uma cena, e então você ouve: "Code Blue!", E você sabe que alguém que estava realmente passando por uma muito específica, dolorosa tragédia. Gostaríamos de ser pego nesse mundo, por isso colocamos alguns desses elementos a ele, e esse sentimento. Estamos todos cada vez hipocondríacos.




Que tipo de pesquisa médica você fez? Você falou com consultores médicos?
Durance: Eu estou sempre aprendendo jargão. O jargão médico é um pouco bobo. Fui a um hospital e vi cerca de seis ou sete cirurgias, do tipo de cirurgias que meu personagem faz. Ela é um cirurgiã geral, o que significa que estou aprendendo tudo. Isso foi uma coisa real e tangível que eu era capaz de fazer. Temos consultores e assessores médicos que estão realmente lá. Elas são cheias de graça, e eles vêm e lhe dar conselhos e dizer coisas que eles iriam ou não fazer, de modo que tem sido muito, muito bom.




Você ficou enjoada, na primeira vez que foi para o hospital?
Durance: Eu não fiquei. Dentro do hospital, havia aquele sentimento de admiração e respeito que eu tinha para as pessoas que estávamos dando autógrafos. Eu só pensava em observar tudo o que os médicos estavam fazendo.




Quão importante é o fato de Charlie está em coma? Se vocês receberem a encomenda de uma segunda temporada, você vai ter que mantê-lo no hospital?
Durance: Uma das coisas que eu amo sobre o programa é a idéia de que tornaram esse tema geral de esperança e positividade, e acreditar em algo melhor do que si mesmo, e eles usaram a situação de Charlie ir em coma paramostrar isso . E então, em cada episódio, eles pegam algumas das coisas que nós, como seres humanos, fazemos em busca da esperança que nós lutamos desesperadamente para manter. Será que estamos cegos para a realidade do que está acontecendo? Porque ela precisa, desesperadamente, acreditar em algo. E então, você tem o personagem de Michael, que é capaz de ver tudo isso acontecendo. É uma coisa muito sem julgamento, mas põe para fora essas questões.





Traduzido por: @NetinhoRangel // Equipe: Séries do Grilo

Não reproduza sem os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário