O produtor executivo/escritor Remi Aubuchon soltou detalhes sobre a segunda temporada de Falling Skies, que estreia dia 17 Junho.
Qual foi a sua inspiração para a 2ª temporada de Falling Skiesk?
Se a primeira temporada foi sobre como lidar com o trauma da invasão e seu mundo de cabeça para baixo, a segunda temporada é sobre a sobrevivência e lidar com um mundo em guerra, e descobrir como você se encaixa nele. Assim como Tom Mason, devemos descobrir como criar nossos filhos de uma forma que irá ajudá-los a viver uma vida boa e proveitosa, mesmo em tempos de stress.
O que você espera que os fãs irão estar pensando e sentindo após a segunda temporada?
Nós tentamos duramente nesta temporada o máximo de ação e tensão, tornando a experiência mais intensa. Esperamos que os fãs se identifiquem mais com os personagens e se vejam na sua luta para sobreviver. Mas também acredito que grande parte da mensagem que estamos tentando transmitir é que só pode sobreviver se nós colocarmos as nossas diferenças e trabalhar em conjunto para um objectivo comum - neste caso o destino de toda a raça humana -. Seria muito bom se pudéssemos fazer isso sem a intervenção de uma invasão alienígena.
Qual é o seu processo de escrita para este show?
Nós temos grandes escritores nesta série, e parte do processo é criar um ambiente que permita um fluxo de ideias para nutrir e crescer. A primeira tarefa é criar uma forma geral da idéia para a temporada, em seguida, descobrir episódios ou idéias que ajudem a contar uma grande história. Claro que também tem que ter as coisas legais, então todos são incentivados a pensar como encaixar tudo. Nós também tentamos descobrir como será a viagem de cada personagem e como eles podem ser alterados de acordo com os acontecimentos da temporada e circunstâncias que se desdobram. Costumamos fazer isso como um grupo, mas eventualmente um escritor individual de um dado episódio coordena a forma de como o episódio vai ficar. Um script depois é escrito a partir desse esboço.
Como os atores contribuem para o desenvolvimento de personagem?
Nós sempre nos reunimos com os atores, uma vez que tenha descoberto a "base" da temporada deixamos que eles saibam o nosso pensamento e as idéias e dêem seus comentários. Eles sabem que eles entendem seus personagens melhores do que nós, por isso é uma grande ajuda ouvi-los. Durante o curso de filmar os episódios, vemos as filmagens cuidadadosamente para ver o que o ator está trazendo para o papel de acordo com o roteiro.
Descreva um dia típicos no set.
O meu dia normalmente começa com repassando o dia de trabalho com o diretor e os atores, para ter certeza de que estamos todos na mesma página. Se houver alguma alteração da produção que irão afetar o script, então eu tenh que organizar antes de começar a filmar. O trabalho do escritor / produtor no set é garantir que a história está fluindo e que todos entendam a intenção das cenas e como elas se encaixam no quadro geral. É um processo muito colaborativo.
Qual é o processo colaborativo entre a produção e os estúdios de efeitos especiais?
A tarefa do escritor e produtor durante a produção é para garantir que cada elemento está em sincronia com a história que estamos tentando dizer. Você pode obter mais do que no script, que é semelhante a uma planta, mas muitas vezes o seu trabalho é comunicar como tudo se encaixa - especialmente com efeitos visuais e animação, e sequências de ação pesada. Às vezes, o diretor vai usar encenações para esclarecer as seqüências, que podem ter quatro ou cinco elementos em anexo. Vamos examiná-los uns com os outros e depois com a empresa de efeitos visuais para se certificar de que todos compreendemos como ele deve ficar no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário