Views

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Infográfico com os assassinatos da 1ª à 6ª temporada

Clique aqui para ver o infográfico em maior resolução. Fonte da imagem: Reprodução/shah3d.com

    Para entender melhor, é preciso conferir a legenda que explica todas as informações disponíveis sobre a vítima e a forma de sua morte. Cada ícone de uma vítima de Dexter conta com diversas informações: a arma do crime usada pelo serial killer, se a vítima tinha parceiros do crime, que tipo de morte foi essa (dentro do código de Dexter ou não, ou até se foi uma morte em autodefesa), o nome da pessoa e quantas ela já havia matado, dentre outros detalhes.
 
    Então, por exemplo, na imagem abaixo que descreve algumas vítimas da primeira temporada, vemos que quatro das cinco foram mortas a faca, sendo que o último, Brian Moser, havia matado outras oito pessoas (veja o número de círculos ao seu lado), enquanto Matt Chambers (o primeiro), matou quatro. Entre outras informações, Lembramos que Jorge e Valerie Castillo eram parceiros na vida real e no crime (pela linha pontilhada que os une).



    O gráfico abaixo mostra o número de vítimas de Dexter e, pela cor de cada círculo, sabemos que tipo de morte foi, sendo que a maioria foi dentro do código do serial killer. Acompanhamos também o número de mortes vingadas, ou seja, quantas pessoas inocentes morreram nas mãos das vítimas do protagonista.

    De acordo com o gráfico, foram cometidos por Dexter um total de 115 assassinatos. 
   O gráfico também nos informa um detalhamento das armas escolhidas por ele.


    Para terminar, temos, no gráfico abaixo, o número de mortes que ocorreram em cada episódio da série até agora. Por exemplo, no primeiro episódio da primeira temporada, ocorreram duas mortes, sendo que, pelas cores usadas, sabemos que as duas foram dentro do código (vermelho); enquanto isso, no último episódio da sexta temporada, vimos duas mortes, sendo uma dentro do código e outra, por autodefesa (cor preta).


Nenhum comentário:

Postar um comentário