Views

sábado, 10 de dezembro de 2011

Glyph codes #Fringe – 4×05: Novation

    Uma coisa é certa: Eu não posso criticar esse episódio. Para mim ele é o mais sólido desse inicio de temporada, porque as coisas começam a fazer sentido e se encaixar de forma muito mais coesa. Não é que eu não tenha achado bons os anteriores, mas é fato que estávamos caminhando em areia movediça, com um pouco de medo de explorar o novo e desconhecido território que Fringe ainda está nos apresentando.
    A sensação que tenho depois de assistir "Novation" é que estou vendo uma série estreante, onde ainda estou tendo que conhecer os personagens e suas histórias, sem saber direito no que confiar. Agora que já me acostumei com o ritmo e com a ideia dos roteiristas, posso aproveitar o resto da temporada melhor.
    Claro que o retorno de Peter me deixou bastante feliz também e acho que é porque ele é como nós. Ele sabe de tudo, mas não isso não importa, porque ninguém lembra dele ou de seu impacto na história.  Tudo o que eu sei é que cada cena entre Peter e Walter me emocionou. Os dois atores conseguem passar tudo pelo olhar e pelos gestos (já estou ficando com raiva de mim mesmo por todo episódio falar o quanto John Noble foi perfeito, mas é impossível, toda semana ele da um banho de atuação e só sinto pena das premiações que nem ao menos indicam o magnifico ator). O que eu acho mais importante é notar que nada do que vimos antes voltará a existir como realidade.
    Algo que prendeu 100% da minha atenção, foi a comunicação da shapeshifter com sua base de comando. Será que estamos diante de um terceiro universo? Acho que não colocariam o Walternativo como chefe dessas criaturas. Posso estar totalmente equivocado, mas algo me diz que não é ele.

    Uma das coisas bacanas de se notar dessa vez é o título do episódio, que vem da palavra INOVAÇÃO e faz referência à tecnologia que criou os shapeshifters 2.0.
    Do outro lado, o Glyph Code da semana é STILL, que pode significar várias coisas, mas principalmente acho que se refere ao ponto de equilíbrio em que nos encontramos atualmente na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário