O site The Hollywood Reporter aproveitando a reta final da temporada de verão da TV americana para apontar quem se deu bem na batalha pela audiência da TV americana e também daqueles que se deram mal.
FALLING SKIES foi, sem dúvida, a maior surpresa. O drama produzido por Steven Spielberg foi a série estreante n° 1 na TV a cabo americana, com média de 4,2 milhões de espectadores nesta 1ª temporada, um recorde para a TNT em vários países e já está renovada para voltar em 2012. Porém, não é isso que os críticos acham. Mas, o que importa são os números e nisso Falling Skies mostrou que entende.
AWKWARD, comédia da MTV, mostra uma desajustada adolescente lidando com um acidente que todos pensam ter sido uma tentativa de suicídio. A série está com média de 1,7 milhão de espectadores e já foi renovada para uma segunda temporada de 12 episódios, além de estar com moral entre os críticos.
ABC Family não pode se queixar. Dono de sucessos como The Secret Life of the American Teenager e Pretty Little Liars, nesse verão foi a vez de SWITCHED AT BIRTH brilhar. Com média de 1,8 milhão de espectadores, a emissora pediu mais 22 episódios, que retornam em janeiro. Sendo assim, a 1ª temporada terá nada menos que 32 episódios!
Entre os losers, a NBC emplaca dois de uma vez: LOVE BITES e FRIENDS WITH BENEFITS. A primeira era para ter ido ao ar durante a temporada 2010/2011, lançando os episódios na summer season, quase sem divulgação, já dando a série como morta. Ambas as séries tiveram média em torno de 2 milhões de espectadores, índice considerado baixo em se tratando de um canal aberto.
MEN OF A CERTAIN AGE conhecida por “Desperate Housewives masculina”. Foi bem recebida pela crítica, mas o mesmo não se pode dizer da audiência, que nunca superou o patamar dos 2 milhões de espectadores. Fãs culpam a TNT pela confusão com os horários da série, a emissora rebate com os números inexpressivos. Resumindo: a série foi cancelada.
EUREKA nunca foi um fracasso de audiência. A série sobre uma cidade de gênios tinha uma base de fãs fiel de mais de 2 milhões de espectadores. Para um canal pequeno como o Syfy, isso é alguma coisa. Porém, ela sofreu um duro golpe quando a emissora anunciou que voltava atrás e não a renovaria para uma sexta temporada. O alto custo de produção teria sido o grande responsável. Apesar disso, o canal se comprometeu a exibir a 5ª e última temporada, agora em produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário