Views

sábado, 19 de abril de 2014

Review Hannibal 2x07: "Yakimono"


    Primeiro quero pedir desculpa por não ter feito os outros reviews. Uma combinação de trabalho excessivo, viagem, problemas de saúde e consultas médicas foi o que me aconteceu. Prometo que não acontece de novo.
 
    Não adianta eu comentar todos os outros episódios especificamente. Vou dar uma pincelada muito por alto.

    Estou adorando o fato de o Will estar lembrando as coisas lentamente. Seria muito mais fácil fazer ele se lembrar de tudo de vez. Mas, mais uma vez, Hannibal veio mostrar que é uma série que, na medida do possível, preza pela verossimilhança. A manipulação feita pelo Hannis fez com que o Will se perdesse. Mas ele está se achando e se lembrando. Chupa essa Hannis!!!
 

    E temos a perda da excelente e instigante Bedelia Du Marier. Era óbvio que ela ia sair de cena porque o Hannis tava ameaçando. Aliás, essa série é campeã na ameaça velada: tudo é falado numa calma e nas entrelinhas. O que não foi esperado foi o “I believe in you” dela pro Will. Hannibal, que não é bobo nem nada, foi tentar fazer o serviço que a gente sempre acreditou que ele ia tentar fazer: matar ela. Ainda bem que ela foi embora antes....

    Aí vem o julgamento. Eu já estava tendo gatinhos por antecipação... Numa estratégia completamente surreal, tiram a Alana (espero que morra essa chata!!) e colocam justamente quem pra testemunha: Hannibal. Ele começa a depor e você pensa: “Que diabo ele tá fazendo?? Tirando o Will da encrenca? Será possível?”; aí ele vai e faz o que sabe fazer de melhor: vira o jogo e faz com que Will pareça mais desequilibrado. È, massa... Aí depois vai e mata o juiz... Porram, que Hannibal escroto pra caralho!!!


    Um adendo: eu sempre achei uma puta sacanagem o fato de ninguém acreditar o Will. Beleza, tudo tava contra ele, mas o bichinho não merecia crédito nenhum?? Tudo de bom que ele fez e descobriu foi a mesma coisa de nada. Que confiança é essa??
    
    Chegamos ao episódio quatro que até agora foi o meu preferido e que mitou demais!

    Antes de qualquer coisa: RIP Beverly. Ela era uma personagem incrível e era a única que mesmo desconfiando do Will, correu atrás e tentou ver as coisas de um jeito diferente. É nesse episódio que ele se toca do que o Hannibal tá fazendo...


    E a parte que me deu mais raiva: a manipulação da mulher do Jack. Ele fez de tudo pra colocar na cabeça dela que a morte seria melhor. Que tudo ia acabar bem e que o Jack se recuperaria. Até aí eu entendo, beleza. A mulher ia sofrer e não queria fazer o marido passar por essa situação que ela já tinha passado. Enfim, ela decide morrer e toma todas as morfinas. O ‘fio’ de uma puta decide se ela morrer ou vive na moeda, por diversão mesmo. Eu ri muito mesmo com o tapa que ela deu nele. Esse vídeo é viciante. (https://www.youtube.com/watch?v=jIZc53kdDjw)

    Aí vem os angustiantes momentos finais. Ela foi burra de ter ido na casa dele. Ponto. Mesmo ela encontrando uma prova, como ela encontrou, não ia valer nada porque ela invadiu e tava sem mandato. No momento que ela entrou na casa eu já sabia que ia dar merda. Eu fiquei que nem uma louca falando com o computador: “sai daí , japa burra. Você vai morrer!”; fiquei repetindo essa mantra...
                                   
    A cada jogo de câmera eu tava esperando o Hannis aparecer e matar ela. Quando ela descobriu o porão e viu o rim, e viu aquelas paradas eu gritei vivas, mas tinha certeza que não ia durar, porque pra série continuar, obviamente, ela precisava morrer. Muita gente anda questionando, e afirmando, que ela viu a Abigail viva. Tipo, eu não acredito que a Abigail esteja viva (se bem que, depois do final do penúltimo episódio, eu não duvido mais nada... falo mais sobre isso daqui a pouco...), mas, sei lá, pode ser o grande troféu dele. Mais uma vez eu tenho que falar do talento do Mads. A cara que ele fez quando apareceu no porão foi simplesmente assustadora (mas mesmo assim eu não consegui parar de pensar como ele tava sexy). O final, com ele apagando a luz e os tiros foi de arrepiar!!


    O Hannis adora uma teatralidade. E foi com essa teatralidade toda que ele expôs o corpo da Beverly.


    Ele fez com o corpo dela o que ela fazia com as cenas dos crimes. Que gênio do mal é esse?? Eu nem tinha pensado por esse ângulo, mas quando li um comentário na internet tive que concordar... Além do gosto por matar, ele ainda adora uma brincadeira significativa.

    Acho que o Will se sentiu um pouco culpado pela morte dela. Por isso a viu, por isso quis examinar a cena do crime. E por isso que pediu aquele louco do enfermeiro dele pra matar o Hannibal. Ele devia ter pedido pro carinha matar a vaca da Freddie Lounds e da Alana, né?!  Só digo isso....

    Bom, o cara louco tenta fazer o serviço, como todas as mortes nessa série, de uma maneira mais bonita e poética. Essa cena foi simplesmente espetacular. Quem nunca imaginou desde que começou a série, a cabeça do Hannibal numa bandeja?? Na série o corpo dele todos ia ser servido num pau.

Essa cena mitou de tantas maneiras que não posso nem descrever direito.

Aí vem o Chilton e conta pro Jack e para a Alana (#morravadia, acho que vou começar essa campanha na internet) e eles o salvam. Aí vem os produtores de novo e nos mostram as cicatrizes do Hannis como a cicatrizes de um Jesus na cruz... Gente, como não amar essa série?

 Hannibal decide Dra uma festa em homenagem ao Jack. Foi a oportunidade perfeita pra fazer o que ele sabe fazer de melhor: matar e cozinhar (não necessariamente nessa ordem). E, Will que não é bobo nem nada, planta uma sementinha na cabeça do Jack dizendo que quando Hannibal planeja um jantar, pode preparar, vai ter morte. E que morte. Acho que foi a minha morte preferida. Muito lindo mesmo. Só é essa série mesmo pra gente achar a morte bela.


Nesse episódio, Dr. Chilton mitou demais. Sério. Ele já vinha conquistando um espaço no meu coração por estar ajudando o Will, mesmo de uma forma inequívoca e sempre com tiradas sensacionais. Mas ele se superou..






Jack sabe-de-nada-inocente Crawford. Você realmente achou que tudo ia ser carne humana? Isso é de uma inocência que beira a babaquice. Óbvio que nçao ia dar nada, mas que o Hannis fez uma carinha de medinho ahhh ele fez... 


Aí a série vem e explode nossas cabeças como só ela pode fazer. Primeiro: Hannibal decide pegar Gideon que tava no hospital paralisado depois de ter levado uma surra dos policiais do manicômio. Segundo: ele corta perna dele e dar a de comer pro próprio cara. Terceiro: ele coloca todas as provas pra inocentar o Will nos anzóis que predem o policial morto. Quarto: temos a cena que mais enojou todos os Fannibals: HANNIBAL LECTER E ALANA BLOOM (#morravadia). THIS IS FOR REAL???????????  E ela é tão otária que caiu na cantada dele, mas confesso que eu cairia também, apesar dos avisos, e além de ganhar um amorzinho, foi drogada (aposto que Hannibal colocou alguma coisa no vinho dela) e serviu de álibi perfeito quando Jack foi questionar o moçoilo...

Quinto: Miriam Lass está viva. Seriously? I didn’t see this coming...


Will livre e Dr. Chilton mostrando seu talento pra ser franco.



Aí vemos Will voltando a campo como se isso fosse uma coisa legal, já que ele foi parar no manicômio por causa do trabalho...

O episódio foi basicamente focado na possível captura do Hannibal. A genialidade sqn do Jack foi uma atitude desesperada de pegar o cara que tá aterrorizando algumas mentes por aí.

Hannibal foi e mostrou mais uma vez como se safar do FBI. Ele planejou tudo com maestria. Chilton estava certo: ele tava em perigo. Ele colocou aquela digital com o propósito de ter sido plantada na flor. Ele colocou os remédios que o Chilton usava de propósito. Claro que com essas evidências o FBI ia atrás do psiquiatra. E pra fechar com chave de ouro, Hannibal mota aquele circo pra incriminar mais ainda e provar que ele não era o assassino.


Tenho que colocar agora um comentário que li no BdS:
Miriam está super traumatizada.
Miriam está com a mente toda manipulada. 
Miriam está abalada fisicamente. 
Miriam está abalada psicologicamente. 

Quem a coloca para ajudar na investigação imediatamente? 
Claro que é o Jack. ¬¬

O senhor gênio não pensa que ela ficou tanto tempo presa que não pode estar normal pra tentar dizer quem foi seu captor. Claro que ia dar merda quando ela ouvisse a voz de alguém. Claro que ia sobrar pro Chilton. Hannibal planejou isso.
Ninguém sabe se o Chilton morreu mesmo. Mas mesmo se ele não tiver morrido, ele vai ter virado um vegetal. Uma pena, porque é um personagem extremamente rico e eu estava realmente gostando dele....

P.S.: como o Will vai lidar com essa nova terapia.
P.S.1: é impressão minha ou todos os nomes dos episódios são de comidas japonesas?
P.S.2: eu vou colocar a #morravadia toda vez que eu falar da Alana. Vou fazer isso até ela ter o que merece.
P.S.3: COMETEM MEU POVO!!!
P.S.4: promo do próximo episódio “Su-zacana”.


Minibio

Meu nome é Pérola Gama, 27 anos e tento estudar. Tenho um fraco por Geeks e acho um crime os homens dos livros de Jane Austen não serem reais. Sei que tenho uma ligação profunda e cósmica com Benedict Cumberbatch e é só uma questão de tempo ele perceber isso e tenho a mania de fazer maratonas de séries que já acabaram. Minhas séries preferidas são Sherlock, The Blacklist, Grey’s Anatomy, Gilmore Girls e Fringe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário