Fringe, a cada temporada nos da “um mistério” principal, que vai sendo desvendada com o tempo, essa temporada não foi diferente, durante toda ela estamos aqui roendo nossas unhas atrás de respostas. "A Better Human Being" é o ponto de partida de onde estaremos ganhando as respostas dessa temporada (ou não, porque é Fringe e a gente nunca sabe, e quando achamos que sabemos, não sabemos).
A questão das memórias de Olivia me foi convincente. Doses maciças de cortexiphan poderiam muito bem causar esse efeito colateral numa pessoa que já é sensitiva e que foi tratada com a substância durante toda a infância. Olivia sempre teve poderes extraordinários, que vimos muitas vezes em ação, por isso, aceito perfeitamente que as injeções de cortexiphan expliquem a recuperação dessa memória “apagada” pela ação da Máquina do Apocalipse.
De qualquer forma, o que fica explícito é que Olivia é parte principal da estratégia de David Robert Jones, um cara que conhece bem os poderes do cortexiphan e da própria Olivia.
Como nada de bom pode acontecer para Peter, justamente quando ele parece ter encontrado sua casa e as pessoas que ama, algo precisa atrapalhar. As cenas dele com Olivia foram lindas e trouxeram de volta aquela sensação de estamos no lugar certo e fazemos parte da história.
Neste episódio os Glyph Codes formaram a palavra:
Uma das teorias em andamento entre os fãs é a de que Henry (o bebê) esteja envolvido nessa história, sendo, potencialmente, o chefe ou um parceiro de crime de David Robert Jones.
A coisa é complicada e parece impossível, mas quando pensamos no assunto, não é tão impossível assim. A ideia geral é a de que, a consciência de Henry Dunham, assim como a de Peter, não tenha se perdido completamente e, de alguma forma, tenha retornado para ser o Mr. X, o homem que matou Olivia.
É claro que a teoria é vaga e a explicação para essa saída no roteiro da série teria de ser muito bem explicada, mas não deixo de considerar que Henry Dunham apareça na série em algum momento, simplesmente pelo fato de que esse foi um dos maiores questionamentos do público na época em que Peter foi apagado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário